Carregando...

Deserto do Atacama & Salta

Salta, Jujuy, Purmamarca, Quebrada de Humahuaca, São Pedro do Atacama, de 20 a 29 de janeiro de 2022, 10 dias / 08 noites.
Deserto do Atacama & Salta

Na parte setentrional do Chile, regiões fronteiriças com a Argentina e a Bolívia, tendo como base o povoado de San Pedro do Atacama, de ruas de terra e casas de adobe vamos explorar o seu entorno que conjuga deserto, como o vale da lua com dunas de areia e montanhas com listras de rosa, salinas deslumbrantes, vulcões e gêiseres ativos, fontes termais, lagoas de cor azul intenso e bordas brancas povoadas de aves como os flamingos localizadas em reservas controladas de forma sustentável por descendentes de povos pré-colombianos. Vamos vivenciar essas culturas ancestrais e avistar um céu límpido com as estrelas cintilantes e oportunidade para observações astronômicas. Na região Noroeste da Argentina, província de Jujuy a Quebrada Purmamarca, Patrimônio da Humanidade, num vale assim nominado pelos aimarás. Ainda o Morro de 7 cores na Quebrada de Humahuaca. Na província de Salta a sua capital de mesmo nome vislumbrar uma arquitetura colonial bem preservada. Aqui está a base para os que se aventurarem no Trem das Nuvens.


1º dia, 20, quinta - Caxias do Sul/Farroupilha/Porto Alegre – 05h30 saída de Caxias do Sul em local a ser informado mais próximo da viagem. Via Farroupilha, às 05h50. Via São Leopoldo. Em Porto Alegre saída do estacionamento Haudy Park em frente à rodoviária às 07h50. Trâmites aduaneiros Brasil/Argentina. Trânsito.

2º dia, 21, sexta – Salta – Chegada à tarde e instalação em hotel. Livre.

3º dia, 22, sábado – Salta - Dia destinado a opcionais. Sugerimos o passeio até o alto da cordilheira, o “Trem a las Nubes”. Parte do passeio é feita em ônibus da empresa Trem a las Nubes até a cidade de San Antônio de los Cobres com paradas em “Campo Quijano” e “Alfarcito”. Em Alfarcito, será servido o café da manhã campeiro com produtos típicos da região e segue a viagem até se chegar a “San Antônio de los Cobres” para embarque no famoso trem das alturas e seguir viagem até o viaduto “La Polvorilla” com duração de aproximadamente 1 hora, atingindo os 4.200 m e atravessando a obra mais imponente da engenharia do século passado. Parada de 30 minutos e retorno a San Antônio de los Cobres, com parada de 2h aproximadamente para almoço (não incluído). Retorno a Salta com chegada prevista para 20h.

4º dia, 23, domingo – Salta/San Pedro do Atacama – Após o café da manhã saída para o Chile até alcançar a RN 52 com passagem montanhosa que atravessa os Andes, o “Paso de Jama” de altitutde superior a 4000 metros. Na chamada “cuesta del Lipán” impressionantes paisagens dominadas pelo zigue zague da rodovia. Além da cordilheira em si, chama a atenção os muitos cactos gigantes. Em Susquez é a parada para almoço ou lanche. Sugere-se comidas leves. Chegada em San Pedro do Atacama no final da tarde no deserto mais alto e mais seco do mundo. Instalação em hotel.

5º dia, 24, segunda – San Pedro de Atacama/Salar Atacama/Toconao/Lagunas Altiplânicas - Após o café da manhã saída para tour de dia inteiro pelos lagos de montanha, Miñiques Miscanti, pela estrada nos dias bem abertos do deserto uma vista espetacular do vulcão Licancabur. Passaremos pelo povoado de Toconao para visita rápida à praça principal e igreja, construídas em pedras vulcânicas. Já na cordilheira veremos as lagunas de um azul intenso localizadas na Reserva Nacional Los Flamencos. Ainda avistaremos o Salar de Atacama e a Laguna Chaxa, local que se abrigam muitas aves, principalmente os flamingos. Retorno ao entardecer.

6º dia, 25, terça – San Pedro do Atacama/Gêiser Del Tatio/Valle de la Luna – Ainda pela madrugada em torno das 04:15h, saída para o famoso passeio “Gêiser Del Tatio”, fenômeno que ocorre somente nas primeiras horas da manhã e diariamente. Caminharemos por entre vários dos gêiseres em ação. Também teremos a oportunidade de um banho de água termal nas piscinas naturais com águas de 33 a 42 graus Celsius e a 4.200 metros de altitude e apesar da temperatura estar abaixo de zero. Retorno a San Pedro em torno do meio-dia. Sugerimos uma visita ao museu Arqueológico Gustavo Le Paige com coleção de mais de 300.000 peças e a outros atrativos deste pequeno povoado como a Igreja de São Pedro, Feira de Artesanato. No final da tarde visita com o pôr-do-sol ao Valle de La Luna. Paradas para fotografias nas estátuas de sal "Las Três Marias" e visitaremos e Cavernas de sal e à “Duna Mayor” onde se contempla o ocado. Retorno em torno de 20h ao vilarejo.

7º dia, 26, quarta - San Pedro do Atacama/Jujuy - Após o café da manhã embarque da bagagem e viagem de retorno à Argentina. Trâmites aduaneiros. Chegada no final da tarde e instalação em hotel. Livre.

8º dia, 27, quinta – Jujuy/Purmamarca/Salta – Após o café da manhã tour a Quebrada de Humahuaca, passando por Purmamarca, onde se avista o Morro de 7 Cores. Tilcara com as ruínas indígenas, e Humahuaca, um itinerário cultural de 10.000 anos. É Patrimônio Mundial da Humanidade e aqui circulavam e ingressavam pelos caminhos os Incas e outros povos pré-colombianos. À tarde saída para Salta e chegada à noite. Livre.

9º dia, 28, sexta – Salta – Após o café da manhã embarque da bagagem e City Tour pelo centro histórico de Salta, aqui chamada de “La Linda”. Na arquitetura colonial bem preservada se destacam o Cabildo e o Convento São Bernardo e na arquitetura neoclássica e eclética a Catedral e o Convento de São Francisco. À tarde início de retorno ao Brasil.

10º dia, 29 sábado – Porto Alegre/Caxias do Sul – Manhã: trâmites aduaneiros Argentina/Brasil e chegada à noite.

Baixar Roteiro

PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (por pessoa e em REAIS)

Preço e condições de pagamento (Tarifa promocional até 31.07 e valores por pessoa em R$)

Condições Apto Triplo Apto Duplo Apto SGL
À vista 4.848,00 5.154,00 6.918,00
3 x no chq Pré 1.616,00 1.718,00 2.306,00
1 + 7 x 645,00 685,00 920,00
1 + 3 x 1.251,00 1.330,00 1.785,00

 

 

Data da tabela: 05.02.21 - Sujeita a alteraçao sem prévio aviso

Estão incluídos no preço:

1) transporte em ônibus DD (https://mariotur.com.br); 2) 7 diárias de hotel com café da manhã); 3) acompanhamento de guia; 4) tours como mencionados no roteiro: Vale da Lua, Lagunas Altiplânicas, Salar e Toconao, Gêiser Del Tatio (Chile) e City Tour em Salta e Quebrada de Humaucaca com Purmamarca (Argentina).

Não inclusos:

seguro viagem (consultar diferentes planos), refeições e bebidas e taxas em parques e atrativos naturais.

Hotéis previstos ou similares:

1) Salta: Posada Del Sol: (https://www.hotelesdesalta.com.ar/posada-del-sol) ou similar; 2) Jujuy: Howard Johnson (https://www.wyndhamhotels.com) ou similar: San Pedro de Atacama: La Casa de Don Tomas: (https://www.dontomas.cl/es) ou similar.

* Trem das nuvens, valor a ser publicado no segundo semestre ( considerar o correspondente entre USD 80,00 e USD 100,00). ** CHD = criança menor de 12 anos em apto quádruplo ou duplo conjugado, conforme disponibilidade do hotel.

DOCUMENTAÇÃO:

É indispensável que o passageiro (adulto ou menor) leve a carteira de identidade civil (emitida até 10 anos) ou passaporte (mínimo de 03 meses de validade), ambos os documentos em excelente estado de conservação. Menores de idade, sozinhos ou acompanhados apenas de um dos pais, deverão portar autorização do Juizado de Menores. No ato da inscrição o cliente deverá informar qual o documento que será levado na viagem. No momento do embarque apresentar a documentação informada. Caso contrário, ficará impedido de embarcar, não cabendo qualquer reclamação e nem devolução de valores.

Fotos Deserto do Atacama & Salta

Entre em contato

Se você tiver alguma dúvida, basta preencher o formulário de contato e responderemos em breve.