Carregando...

Quarta Colônia

Data:12 a 15.11.2022 Santa Cruz do Sul/Santa Maria/São Pedro do Sul/Mata/Júlio de Castilhos/Silveira Martins/São João do Polêsine
Quarta Colônia

1º dia, 12.11, sábado – Caxias do Sul/Porto Alegre/Santa Cruz do Sul/Santa Maria – - Saída de Caxias do Sul às 06h15 na Rua 20 de Setembro com esquina Mário Pezzi, posto da Rede Sim. - Em Porto Alegre apresentação às 08h30 para saída às 08h45 no Haudi Park, em frente à rodoviária. Chegada no final da manhã em Santa Cruz do Sul onde faremos uma parada para almoço no Parque da Gruta e Gruta dos Índios Restaurante. (almoço incluso). Após seguiremos para Santa Maria. Em trânsito e no Vale Vêneto visitaremos a uma vinícola da região. Alojamento. Livre.

2º dia, 13.11, domingo – Santa Maria/Mata/Júlio de Castilhos/Itaara/Santa Maria – Café da manhã. Saída para Mata que faz parte dos Sítios Paleobotânicos do Arenito Mata. De idade Triássica, estas exposições de "florestas petrificadas" estão entre os mais importantes registros do planeta, tendo se formado a mais de 200 milhões de anos. Em Mata são numerosas as atrações culturais e turísticas, um "Museu a Céu Aberto". Para a tarde está prevista a visita ao Parque Jardim das Esculturas, sendo considerado o maior da América Latina neste gênero e abriga cerca de 700 obras de 1 a 6 metros de altura e localizado no interior de Júlio de Castilhos, numa área de 70.000 m2. E para encerrar a jornada visitaremos o Museu Internacional e Observatório BioAstronômico Cosmos. “O acervo museal proporcionará o entendimento da dinâmica do Cosmos através de painéis informativos, painéis artísticos, arranjos estruturais de átomos e moléculas (em maquetes) que possibilitarão a compreensão do Fenômeno Big Bang, formação das Galáxias, origem e evolução do Sistema Solar, surgimento dos planetas extra-solares, enfim, a concepção do Cosmos até os dias atuais”. Retorno a Santa Maria à noite. Livre. (Almoço incluso).

3º dia, 14.11, segunda – Santa Maria/Silveira Martins – Café da manhã, embarque da bagagem e saída para um City Tour. Dentre os atrativos da cidade estão, a Catedral Metropolitana da Imaculada Conceição, a Praça Saldanha Marinho e a Vila Belga. Após, sairemos em direção à principal cidade da Quarta Colônia, Silveira Martins para um almoço colonial (incluso). Visita à igreja Matriz Romântica-bizantina que tem um campanário redondo separado da nave. Foi inaugurada no final do século XIX, sendo única com essa característica fora da Itália. Instalação em pousada. Livre.

4º dia, 15.11, terça – Silveira Martins/S. João do Polêsine/Santa Cruz do Sul/Porto Alegre/Caxias do Sul – Café da manhã. Embarque da bagagem e saída para o Distrito do Vale Vêneto para começar pelos principais atrativos e visita à Cachaçaria Gentil. Em São João do Polêsine são destaque o Museu do Imigrante Italiano, o Monumento Máquina a Vapor, a Igreja São João Batista. À tarde retorno às cidades de origem com chegada à noite

Baixar Roteiro

PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (por pessoa e em REAIS)

Preço e condições de pagamento (tarifa em R$ e por pessoa – promocional até 30.06.22): Condições Apto Duplo ou Triplo Apto SGL À Vista 1.482,00 1.800,00 3 X no cheque 494,00 600,00 1 + 5 X 260,00 316,00 Tabela elaborada em 10.05.22 - preços sujeitos a alteração sem prévio aviso

Estão incluídos no preço:

Estão inclusos 1) transporte em ônibus leito turimo panorâmico (Mariotur 1090 – LD) https://mariotur.com.br/); 2) 3 diárias de hotel e pousada com café da manhã; 3) tours mencionados no roteiro; 3) coordenador de grupo; 4) 3 almoços e 1 jantar sem bebidas; 5) ingressos no museus de Ufologia de Itaara, Paleontológico de Mata, da Migração Italiana de S. J. do Polêsine; 6) ingresso no Jardim das Esculturas; 7) visita a uma vinícola.

Não inclusos:

Hotéis previstos ou similares:

Hotéis e pousadas previstos: 1) Santa Maria: Hotel Appel (http://www.hotelappel.com.br); 2) Silveira Martins: Pousada Pinton (https://pousadaerestaurantepinton.negocio.site).

Fotos Quarta Colônia

Entre em contato

Se você tiver alguma dúvida, basta preencher o formulário de contato e responderemos em breve.